Criar uma Loja Virtual Grátis


Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.2/5 (53 votos)




ONLINE
1









Total de visitas: 2223


Descrição dos serviços

Alinhamento

 O serviço de alinhamento consiste na correção dos ângulos na suspensão em pivôs e terminais de direção, o que permite o ajuste das rodas para que o pneu tenha o mínimo atrito possível com o solo e um rodar livre no eixo de rotação. É recomendado testar o alinhamento de rodas a cada troca de pneus, quando apresentarem desgaste irregular na banda de rodagem ou desgaste prematuro, quando o veículo puxar a direção para um dos lados, e preventivamente a cada 10.000 km, por ocasião do rodízio que deve ser feito junto com o balanceamento. Desta forma, os pneus irão ter uma maior vida útil com maior quilometragem.

 Balanceamento

O balanceamento de rodas é a compensação feita para equilibrar o conjunto pneus e rodas com a aplicação de contrapesos de chumbo. O balanceamento deve ser feito toda vez que for desmontado o pneu da roda para concerto, na instalação de um pneu novo, no primeiro sinal de vibração no volante, quando haver desgaste irregular da banda de rodagem, e preventivamente a cada 10.000 km.

 Escapamento

O escamento é o equipamento responsável pela eliminação dos gases residuais quentes do motor e pela redução dos níveis de ruídos gerados pelos gases queimados na combustão. É aconselhável a troca do escapamento quando o veículo apresentar elevação nos níveis ruídos, aquecimento do assoalho e vazamentos ocasionados por rupturas, trincas ou furos devido à fadiga, desgaste ou corrosão do produto.

Freios

O sistema de freios é um item de segurança do veículo e é muito complexo no que refere à manutenção. Ele é composto de componentes de fricção e de sistema hidráulico. Os componentes de fricção são todos aqueles que agem utilizando o atrito entre partes para efetivar a frenagem do veículo, já os componentes hidráulicos do freio são para potencializar as forças das peças que entraram em atrito ou são utilizados para acionar determinadas peças que farão o freio a funcionar.

Higienização do ar condicionado

 Existem basicamente 2 tipos de limpeza do ar condicionado, a primeira é através de nebulizador, que, com o carro em funcionamento vaporiza um líquido anti-bactericida enquanto o sistema está em funcionamento, o que elimina uma grande quantidade de fungos e bactérias, além de deixar um agradável aroma dentro do veículo, é recomendada para veículos de uso urbano, onde o veículo não fica muito exposto a partículas de poeira. O segundo tipo de limpeza e a remoção da caixa de ventilação e dutos de ar para a limpeza completa do pó no interior do sistema, este tipo de procedimento é recomendado para veículos que trafegam muito por estradas de terra ou em condições adversas de operação, como por exemplo, jipes e caminhonetes.

Injeção Eletrônica

Injeção eletrônica é um sistema de alimentação de combustível e gerenciamento eletrônico de um motor de um automóvel - motor a explosão. Sua utilização em larga escala se deve a necessidade das indústrias de automóveis reduzirem o índice de emissão de gases poluentes. Esse sistema permite um controle mais eficaz da mistura admitida pelo motor, mantendo-a mais próximo da mistura estequiométrica (mistura ar / combustível), isso se traduz em maior economia de combustível já que o motor trabalha sempre com a mistura adequada e também melhora a performance do motor.

Pneus

São os responsáveis por fazer seu carro parar ou fazer qualquer manobra, eles conseguem isto graças ao atrito que eles geram ao solo, puxando ou empurrando o carro. Existem vários fatores que melhoram ou pioram o atrito, que chamamos de aderência ao solo. Fatores externos como: Terreno (areia, asfalto, liso, aspero, ondulado, outros), Condições climáticas, umidade, temperatura (tanto dos pneus quanto do solo) desgastes e outros.

Suspensão

O sistema de suspensão tem uma função importantíssima no automóvel. É ela que absorve por meio dos seus componentes todas as irregularidades do solo e não permite que trancos e solavancos cheguem até os usuários. Também é responsável pela estabilidade do automóvel. Os principais componentes do sistema de suspensão são: Molas; Amortecedores; Barras estabilizadoras; Pinos esféricos (pivôs); Bandejas de suspensão.